MMA vai incentivar geração de Energia Eólica

O Ministério do Meio Ambiente vai incentivar os estados a ampliar a geração de energia eólica como fonte sustentável de eletricidade, com baixo impacto ambiental, para ajudar a combater os efeitos das mudanças climáticas. Segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o avanço da energia eólica no Brasil é a oportunidade de promover o desenvolvimento regional de maneira sustentável, proporcionando emprego e renda.  A oferta de eletricidade por fonte eólica no Brasil representa apenas 0,23% do mercado total, segundo o Operador Nacional do Sistema. Mas o Brasil tem potencial para expandir a oferta, já que o Nordeste é considerado uma das regiões mais bem servidas de ventos. A energia eólica utiliza o vento para mover aerogeradores que têm forma de catavento.

Além da energia eólica, o Ministério do Meio Ambiente vai propor à Casa Civil a utilização de energia solar nas casas populares construídas pelo PAC da Habitação. Ele destacou a importância de um programa de incentivo à geração de energia solar e eólica como formas de auxiliar o País na implementação do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, já que as duas têm baixo impacto ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>