Mais de 1,5 milhão de imóveis rurais estão inscritos do Cadastro Ambiental Rural

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico obrigatório para regularização ambiental das propriedades e posses rurais do país, criado pela Lei nº 12.651/12 (Novo Código Florestal). Trata-se de uma ferramenta importante para auxiliar no combate ao desmatamento e no planejamento da recuperação de áreas degradadas. O prazo para o cadastramento se encerra em 05 de maio de 2016.

De acordo com o Serviço Florestal Brasileiro, até 31 de maio de 2015 mais de 1,5 milhão de imóveis rurais foram inscritos do Cadastro Ambiental Rural. A área total dos imóveis cadastrados corresponde a 53,56% da área total passível de cadastro, baseada em dados do IBGE de 2006.

O Norte é a região com maior área cadastrada, com 71,46 milhões de hectares, o que corresponde a 75,32% da estimativa da área a ser cadastrada. A região Sul é a que apresenta menos avanços, alcançando 286 mil imóveis, isto é, 17,54% da área passível de cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>